No meu post do primeiro filme (se você não viu clique aqui pra ver e depois volte) eu disse que apesar de não ter achado a animação nem de longe tão boa quanto dizem por ai, eu a achava promissora… e eu realmente estava certo.

Parece que nessa eles meio que refizeram o primeiro filme da maneira correta, até os “fan services” eu gostei.

História

Como já era de esperar o filme é uma continuação direta, então temos mais anjos invadindo a Terra e um aprofundamento na história, o que pra mim fez toda diferença pra que eu tenha gostado bastante dessa continuação.

Agora em vez de deixarem as coisas “no ar” temos mais explicações (ainda vagas não posso negar), do que aconteceu e do que realmente está acontecendo. Como eu desconfiava, trata-se além de claro defender o planeta, mas de uma conspiração dos próprios humanos para meio que criaram um futuro perfeito.

Gostei, gostei bastante.

Apenas baboseira científica/religiosa?

Evidente que temos aqui uma mistura de ciência e religião (o nome da animação não é atoa), mas se no primeiro eu achei que era uma baboseira científica/religiosa pra fazer o anime ser mais complexo de forma forçada, agora pra mim tudo fez sentido.

A grandeza dos acontecimentos é que nos faz gostar mais da simplicidade dos personagens e dos motivos de cada um estar fazendo o que está fazendo, mesmo o mundo indo pra mais um apocalipse.

Ainda acho que poderiam ter simplificado mais as coisas, você precisa ler e ver muita coisa fora da animação para entender exatamente todos os acontecimentos, recomendo bastante ler a wiki dessa franquia (clique aqui se quiser dar uma olhada).

Evangelion 2.22: Você (Não) Pode Avançar
Como não gostar disso? (rs)

Asuka mudou tudo pra mim

Mas pra mim o que fez essa animação ser melhor que a primeira (em todos os sentidos) foi a adição de Asuka (dublada pela atriz/dubladora Yûko Miyamura). Desde sua personalidade a seu visual.

O embate dos motivos de cada jovem pilotar os EVAS é o ponto chave de Evangelion, e Asuka ao contrário dos demais, gosta de estar ali, ela se sente importante fazendo o que está fazendo. Pilotar um EVA a faz se sentir útil e única, o que entra em conflito com demais personagens que meio que não gostam de estar ali, mas estão por motivos particulares.

Sem falar que ela é engraçada e repete os fan service do filme anterior (que desta vez serviu como homenagem ao primeiro e eu gostei mais), e fato dela ter uma personalidade marcante faz a gente sentir mais o peso do acontecimento do fim do fim (que não vou dizer, mas você já deve saber do que estou falando).

Shinji, Rei e os demais personagens

Outros bons personagens foram integrados, e pelo menos pra mim foram melhor desenvolvidos. Se no primeiro filme eu não me importava com ninguém (por mim os anjos poderiam destruir tudo) desta vez é diferente, gostei de todos.

Talvez Rei tenha sido um pouco apagada pela presença de Asuka, mas tudo proposital para sua evolução e o seu “sacrífico” no fim.

Como disse antes, todos os personagens desta vez foram melhores trabalhados fazendo eu me importar muito com eles, e a gravidade dos acontecimentos me fez sentir a dor deles e isso é muito difícil de acontecer… pelo pra mim que tenho um coração de pedra (rs).

Uma visível evolução técnica

Tecnicamente a animação evoluiu bastante, desde o background a cenas mais simples dos personagens conversando, não tem mais cenas de personagem parados e só mexendo a boca (bom ainda tem um pouco), mas não incomoda, pois sempre tem algo acontecendo.

A sensação de escala também foi melhor trabalhada, afinal temos seres gigantescos por todo momento e sentirmos a presença deles é essencial para o filme.

Destaque para as lutas com os anjos, mais longas e mais detalhadas, desde a efeitos de poeira, ângulos, tudo aqui tá melhor que na animação anterior.

Ok Doug, mas vale a pena?

Sem dúvidas, tudo o que eu não gostei na primeira animação gostei aqui, ainda acho que a animação deveria ser mais simples, mas não posso negar que gostei bastante e me deu vontade de continuar assistindo. E vamos pra Evangelion 3.33: Você (Não) Pode Recomeçar.

Trailer

Galeria de Fotos

Onde assistir Evangelion 2.22: Você (Não) Pode Avançar (2009)?

Eu assisti Evangelion 2.22: Você (Não) Pode Avançar (2009) pela Amazon Prime Vídeo.

Alguns filmes podem não estar mais disponíveis no catálogo dos serviços de streamings e nem a venda, mas estou sempre atualizando os links… então fique sempre de olho.

REVISÃO GERAL
História
Apenas baboseira científica/religiosa?
Asuka mudou tudo pra mim
Shinji, Rei e os demais personagens
Uma visível evolução técnica
evangelion-2-22Evangelion 2.22: Você (Não) Pode Avançar (ヱヴァンゲリヲン新劇場版:破) - Japão, 2009 - 108 Min.<br> Gênero: Ficção Científica/Drama/Ação.<br> Direção: Hideaki Anno, Masayuki, Kazuya Tsurumaki.<br> Elenco Principal: Megumi Ogata, Megumi Hayashibara, Yuko Miyamura, Maaya Sakamoto, Fumihiko Tachiki, Kotono Mitsuishi, Kouichi Yamadera.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui