Depois eu que terminei Yugure Ni Te Wo Tsunagu, eu fiquei pensando: O que eu tenho pra falar sobre esse dorama? A primeira coisa que meio veio a mente foi…  é um “dorama conforto”, pois de fato não tem nada aqui que tenha me incomodado tanto.

Pra você que caiu aqui de paraquedas, dorama conforto são doramas que entregam aquilo que a gente já espera, uma história clichê, genérica e com um final super previsível. Mas que apesar disso é gostosinho de assistir. E Yugure Ni Te Wo Tsunagu seria exatamente isso, se não fosse simplório demais.

Ren Nagase (Umino Oto) e Suzu Hirose (Asagi Soramame)
Ren Nagase (Umino Oto) e Suzu Hirose (Asagi Soramame) – Quantas vezes você já viu essa cena em um dorama?

Você já viu esse dorama

Não acredita em mim? Se liga nesse check list:

Garota do interior que vai pra Tokyo: ✅
Pessoas de 23 anos que parecem crianças de 6: ✅
Casal principal que se apaixona na primeira cena: ✅
Mocinho carregando a mocinha nas costas: ✅
Personagens que aparecem e já sabemos o que vai acontecer: ✅
Final corrido e beijo no final: ✅

Quantos doramas você já assistiu que não acontece exatamente isso? Vários né? Pois é! Mas o problema não é o clichê, mas a forma como você trabalha ele e relaciona com o que acontece em volta dos personagens, e pelo pra mim tudo em Yugure Ni Te Wo Tsunagu é feito sem peso e em muitos casos parece jogado.

Vou usar dois exemplos aqui, mas primeiro vamos para a sinopse pra você entender melhor o que eu to dizendo.

Yugure Ni Te Wo Tsunagu - Suzu Hirose
Suzu Hirose (Asagi Soramame) – Um Sobá desses cairia muito bem agora né?!

História

Na trama acompanhos Asagi Soramame (Suzu Hirose, que aliás é o que salva esse dorama ela é realmente muito boa atriz), uma jovem do interior que vai pra Tokyo atrás de seu noivo, porém após uma desilução era percebe que tem que começar do zero sua vida na cidade grande.

Do outro lado temos Umino Oto (Ren Nagase) um músico que tenta a vida no disputado mercado fonográfico japonês, por forças do acaso eles acabam morando na mesma pensão e amor entre eles desperta (embora já tenha sido despertado na primeira cena do dorama).

Percebe que eu só falei de dois personagens aqui? Pois é, só sabendo disso você vai matar o final, o que não seria um problema, nem toda obra precisa reinventar a roda (o que importa é a viagem), mas são os personagens secundários que complementa os protagonistas, porém pra mim aqui eles são muito mal aproveitados.

Suzu Hirose e Ren Nagase - Yugure Ni Te Wo Tsunagu
Claramente uma pessoa armamentista #brinks rs

Mãe da Soramame

Mais ou menos lá pro terceiro episódio descobrimos mais sobre o passado de Soramame e o dorama tem uma virada meio que do nada, Soramame resolve que quer entrar pro mundo da moda e advinha quem é a mãe dela? Pois é, a personagem que acabou de entrar na trama (nem foi óbvio né?) não vou comentar o resto pra não dar spoiler demais, mas você já entendeu o que aconteceu entre as duas no passado e o porque né?.

E mais uma vez eu digo, o clichê nunca será um problema (mas o que você faz com ele sim). Tudo envolvendo o passado de Soramame é raso demais, os encontros são frios e parece que só acontecem porque assim quis o roteiro.

As vezes a sensação que dava é que como o amor entre os protagonistas já estava resolvido desde a primeira cena, precisaram de coisas pra encher o dorama, o problema é que essas coisas são desinteressantes e/ou rasas demais.

Yugure Ni Te Wo Tsunagu - Isobe Makiko (mãe da Soramame)
Isobe Makiko (mãe da Soramame) – Advinha com que ela trabalha?

Kanno Seira, a personagem desperdiçada

Mas pra mim o maior desperdicio de potencial é na personagem Kanno Seira (Momoko Tanabe) ela é responsável por ser o elo de crescimento entre os personagens. Ela é uma personagem complexa com seus sentimentos e com tendências suicídas.

O dorama até toca um pouco nesses assuntos, com cenas bonitas e tocantes tenho que confessar, mas ela acaba que virando a personagem que age por ciúmes e separa o possível futuro casal. E todo o pano de fundo criado pra ela é deixado de lado para o bem da narrativa.

Tirando a protagonista (mais por causa da atriz Suzu Hirose que tá muito acima dos demais) ela é a minha personagem preferida do dorama e com mais camadas.

Yugure Ni Te Wo Tsunagu - Suzu Hirose (Soramame) e Momoko Tanabe (Kanno Seira)
Como dizem os jovens? Shippei rs

Suzu Hirose e trilha sonora

Todas as músicas do dorama são ótimas tanto a da “abertura/encerramento”, as músicas cantadas durante o dorama e até a mesmo a trilha incidental. Se tem uma coisa que esse dorama acertou em cheio foi na trilha sonora. Se eu encontrar, vou deixar ela aqui em baixo pra vocês curtirem.

E obviamente gostei da protagonista, mesmo ela sendo a típica protagonista de dorama, ela tem umas nuances muito boas na personalidade. Como por exemplo o fato de usar o dialeto e o sotaque de Kansai (sim no Japão as pessoas de lugares diferentes também tem sotaques diferentes).

Suzu Hirose manda muito bem, não é atoa que tem sido elogiada como uma das melhores atrizes da geração dela.

Ok Doug, mas vale a pena?

Embora pareça, Yugure Ni Te Wo Tsunagu não é tão ruim como esse texto fez parecer. Mas ainda não chega a ser o meu “dorama conforto”, mas assista talvez você goste mais do que eu rs.

Acabei de ver esse teaser, ver ela falando dorama me fez aumentar a nota pra 2,5 antes era 2,3 rs.

Onde assistir Yugure Ni Te Wo Tsunagu (2023)?

Eu assisti Yugure Ni Te Wo Tsunagu (2023) no Viki (até a data da criação desse post, tava grátis).

Alguns filmes podem não estar mais disponíveis no catálogo dos serviços de streamings e nem a venda, mas estou sempre atualizando os links… então fique sempre de olho.

REVISÃO GERAL
Você já viu esse dorama
História
Mãe da Soramame
Kanno Seira, a personagem desperdiçada
Suzu Hirose e trilha sonora
yugure-ni-te-wo-tsunaguHold my hand at Twilight (Yugure Ni Te Wo Tsunagu) - Japão, 2023.<br> Gênero: Drama.<br> Direção: Ko Kanai.<br> Elenco Principal: Suzu Hirose, Ren Nagase, Momoko Tanabe, Mari Natsuki, Kenichi Endo, Mario Kuroba, Rikka Ihara, Rio Uchida, Wakana Matsumoto, Mayuu Yokota.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui